ECLIPSE SOLAR TOTAL DE 21 DE AGOSTO DE 2017

O eclipse solar de 21 de agosto de 2017 será um eclipse total visível na América do Norte, na América Central (incluindo o Caribe), ao norte da América do Sul e ao oeste da Europa e da África.
Um eclipse solar ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, assim, total ou parcialmente, obscurecendo a imagem do Sol para um observador na Terra. 


A totalidade do eclipse será visível a partir de um corredor estreito através dos Estados Unidos. A maior duração da totalidade será de 2 minutos e 44,3 segundos na Floresta Nacional Shawnee ao sul de Carbondale, Illinois.

Resultado de imagem para eclipse solar total de 21 de agosto

Os jornais norte-americanos já estão especulando que o dia 21 de agosto será marcado por um verdadeiro caos nas estradas de todos os estados, já que muita gente terá que viajar algumas horas para conseguir observar a totalidade do evento.

Por outro lado, aqui no Brasil, o Eclipse Solar será parcial, e poderá ser visto na maior parte do país, principalmente nas regiões norte e nordeste. O horário do eclipse solar de 21 de agosto varia de cidade para cidade.

A Terra terá seu último Eclipse Solar Total em cerca de 600 milhões de anos.

E não se esqueça: nunca aponte binóculos ou telescópios na direção do Sol. Essa prática, além de danificar seu equipamento, causa cegueira permanente. 
Então não olhem diretamente para o Sol sem uma proteção adequada. Utilizem óculos especiais.

E para quem não puder assistir, o observatório Slooh vai fazer a transmissão ao vivo do eclipse solar em 21 de agosto, às 11:30 da manhã.



Pesquisa de texto: Galeria do Meteorito e Wikipédia.
Pesquisa de imagens: Google.

Comentários