Duília de Melo: A astrônoma brasileira

Duília Fernandes de Mello é uma astrônoma e astrofísica brasileira com reconhecimento internacional. Atualmente ela mora nos Estados Unidos.
Duília de Mello nasceu em Jundiaí e cresceu no Rio de Janeiro. Começou a se interessar por Astronomia quando ainda era criança, no final da década de 1970.


Diante desse entusiasmo, começou o curso de Astronomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e logo após, fez mestrado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos. Depois, concluiu doutorado na Universidade de São Paulo (USP), pós-doutorado no Observatório Interamericano de Cerro Tololo, no Chile, e no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro.
Também passou pelo Space Telescope Science Institute, nos Estados Unidos, e foi professora assistente no Observatório de Onsala, na Suécia.

Atualmente, é pesquisadora associada da NASA, Goddard Space Flight Center, e professora da Universidade Católica da América em Washington nos Estados Unidos.

Descobertas
A cientista foi responsável pelo descobrimento da Supernova SN 1997D. Esta descoberta se deu no Chile, no dia 14 de janeiro do ano de 1997. Além disso, também participou da descoberta das Bolhas azuis, conhecidas como "orfanatos de estrelas" por darem origem a estrelas fora das galáxias.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Du%C3%ADlia_de_Mello
Imagem via: Google.